É uma perda significativa para a equipa do Fornelo que disputa o campeonato da Associação de Futebol de Vila do Conde.
Ukra Monteiro, ex- jogador do Rio Ave (foi este o seu último clube), anunciou que sofreu uma “fratura parcial do perónio” que o vai afastar da competição durante seis semanas.
O atleta e atual apresentador de programas televisivos aproveitou a oportunidade para reforçar que a sua entrada do futebol amador (no Fornelo) continua a ser “algo importante” para ele porque lhe dá “algo de novo” em relação aquilo que recebeu enquanto profissional.
“É outro tipo de futebol. Mais simples, mais verdadeiro. Mas com o mesmo amor – ou até mais. É aqui que volto a ser miúdo, onde o futebol não é trabalho – é prazer. E para estar bem em tudo o resto preciso disto: preciso de jogar. Porque o futebol. Para mim, nunca foi só um jogo. É onde m reencontro, mesmo quando o corpo me lembra que já não tenho 20 anos”, escreveu na sua rede social.
Quando era futebolista profissional, Ukra sofreu duas cirurgias e várias maleitas, mas também não é agora que vai baixar os braços.
“Agora é tempo de recuperar…e depois voltar. Com a mesma alegria de sempre. Porque o amor ao futebol não se reforma”, concluiu.
As notícias sobre desposto integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

Array
