A Montra – Mostra de Arte Contemporânea começa esta sexta-feira prolonga-se até 8 de novembro com a participação, como convidados, de Isabel Dores, Ana Deus e Marta Abreu, Ece Canli, Landra, Gil Mac e Posto Escuta, Miguel Ramos e Joana Africano.

O evento que reúne artes visuais, performance, música e laboratório vai passar por lugares tão distintos como o Mercado Municipal, a Alfândega Régia, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA), o Salão Nobre do Rancho da Praça.

Destaque para a possibilidade de se apreciar, na loja 17 do Mercado Municipal, o trabalho de Isabel Dores (na foto em baixo), residente em Vila do Conde, que “cruza escultura, instalação e práticas colaborativas, frequentemente em relação com texto e som”.

Ana Deus e Marta Abreu (na foto em destaque) terão a instalação vídeo intitulada “À minha maneira” na loja 27 do Mercado Municipal, mas, no dia 25, amanhã sábado, às 21h30, na sede do Rancho da Praça, o trabalho será mostrado numa versão “filme concerto”.

Já Ece Canli apresentará o seu segundo álbum na Alfândega Régia, no dia 1 de novembro, às 21h30.

No dia 8,às 16h30, o CMIA, refere a performance “Landra”, com Sara Rodrigues e Rodrigo Camacho, com uma marcante componente audiovisual.

A música de Gil Mac e Posto de Escuta fará o encerramento, no Mercado Municipal (8 novembro, 22h30), antes da Montra fazer a conexão, através das artes plásticas de Isabel Dores, com o FIS Festival de Artes Performativas a Solo, na Póvoa de Varzim, entre 19 e 23 de novembro.

As informações sobre Cultura integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

Array