A candidatura de Luísa Maia, cabeça de lista do PSD/CDS à presidência da Câmara de Vila do Conde, escolheu as redes sociais para reagir aos resultados das eleições autárquicas do passado domingo que deram a a vitória, com maioria absoluta, ao PS de Vítor Costa.
O “comunicado” começa por saudar a diminuição da abstenção em “aproximadamente 3300 eleitores” o que é “uma vitória da democracia local.
Sobre os resultados e tendo em conta que “os vilacondenses manifestaram-se nas urnas e optaram pela continuidade na governação municipal,” candidatura PSD/CDS “felicita” os socialistas pelo triunfo.
E aproveita para estender a congratulação a “todos os autarcas eleitos pelo concelho”.
A coligação reconhece que “o resultado ficou aquém do que desejávamos”, não obstante a “campanha mobilizadora, com verdade e dignidade”.
Além de elogiar as próprias “excelentes equipas” que apresentou, a candidatura vinca que “duplicou o número de votos obtidos nas últimas autárquicas, triplicou o número de vereadores, duplicou o número de eleitos à Assembleia Municipal e viu crescer significativamente o número de eleitos”.
E tem as presidências de duas juntas de freguesia: em Fornelo (Henrique Oliveira) e na União Touguinha e Touguinhó (Inês Faria)
Neste contexto, “há, de facto, uma consolidada alternativa ao poder vigente em Bila do Conde”, lê-se, e , por isso, a “Aliança por Vila do Conde” promete:
“Seremos firmes, construtivos e leais na oposição: sempre na defesa intransigente dos vilacondenses, dos ideais com que nos sufragamos e a trabalhar para melhorar o presente e o futuro dos nossos concidadãos”.
As notícias sobre o política integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

