As eleições autárquicas são no próximo domingo, 12 de outubro, ou seja, do ponto de vista religioso são também na véspera da celebração de mais aparição, em Fátima, de Nossa Senhora (apresentou-se como a Senhora do Rosário) e em que várias pessoas relataram aquilo que ficou conhecido como o “Milagre do Sol”.
Ora é habitual na noite anterior ocorrer um pouco por todo o lado procissões de velas, na noite do dia 12, mas, como referimos, no domingo há eleições e, por exemplo na Paróquia de São João Baptista (Matriz), em Vila do Conde, o Conselho Pastoral Paroquial já “definiu que a procissão de velas, que habitualmente percorre a cidade nessa noite, transitará para o dia 13 de outubro, às 21h30”.
Na mesma informação aos fiéis, a paróquia acrescenta:
“A procissão sai da Igreja Matriz, após celebração da palavra, percorrendo a rua da Igreja (sul), Lidador, Cais das Lavandeiras, Dr. Cunha Reis, Laranjal, S. Bento, Misericórdia, Igreja (norte) e recolhe à Matriz para a bênção. Neste trajeto, pedimos aos moradores que engalanem as suas varandas, como, aliás, é costume”.
As notícias sobre Religião integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

