A Escola Básica de Gião, de Vila do Conde, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o concurso nacional “Green Cork Escolas 2024/2025”

“O programa Green Cork Escolas, visa a promoção da sustentabilidade e divulga a cortiça como material totalmente reciclável e reutilizável. A recolha de rolhas de cortiça contribui para o financiamento de iniciativas de reflorestação de árvores autóctones, entre elas o sobreiro (única árvore do mundo com cortiça – e é atualmente, uma espécie típica da região mediterrânica)”, refere uma informação da junta de freguesia enviada ao jornal Terras do Ave.

“O Green Cork Escolas compreende a educação como instrumento para mudar o mundo, pois contribui na formação de cidadãos críticos e ativos na sociedade a que pertencem, intervenientes com o meio de forma sustentável e respeitantes de todas as formas de vida”, acrescenta.

“Está de parabéns toda a comunidade escolar, alunos/as, pais e encarregados de educação, APEEE, docentes, funcionárias e a coordenadora do estabelecimento de ensino, a professora. Natália Torres”, finaliza o comunicado.

As notícias sobre Educação integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

Array