De uma assentada, através do sorteio realizado esta quinta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol, o Rio Ave ficou a conhecer o adversário da próxima eliminatória da Taça de Portugal e a saber quais as hipóteses que se colocam para a ronda seguinte .

O primeiro embate será, no dia 18 ou 19 de outubro, na casa do SU Sintrense SAD, que ocupa o sexto lugar da Serie D do Campeonato de Portugal (4.ª divisão).

Na anterior fase da Taça, o Sintrense foi uma das sensações já que afastou o Vizela da 2.ª Liga e candidato à subida, com uma vitória, em casa, por 2-1.

A “bolinha” do sorteio com o nome do Rio Ave foi tirada por João Tomás, avançado já retirado, mas que efetuou 100 partidas pelos vilacondenses e marcado 53 golos.

O formato da prova estabeleceu também que, caso os vilacondenses ultrapassem a equipa orientada por David Maside (filho do conhecido Rui Maside, que, como jogador, deu nas vistas no Vitória de Setúbal Sporting e Braga)  vão deslocar-se, logo a seguir, à casa do vencedor do embate prévio entre Celoricense e FC do Porto.

Essa possível eliminatória no estádio do Dragão (a quarta da competição, a eventual segunda para o Rio Ave) será a 22 e 23 de novembro.

As notícias sobre Desporto integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

Array