O embate de um carro contra um muro, após um despiste na “pista” de Guilhabreu, em Vila do Conde, provocou, este sábado, ferimentos graves em duas pessoas e ligeiros num terceiro individuo.
Os afetados assistiam, tal como dezenas de pessoas, a uma corrida simultânea – e a par numa reta – de dois veículos.
No entanto, pouco da largada, um deles descontrolou-se e embateu, com velocidade, num muro lateral ao qual estavam encostadas várias pessoas entre as quais as vítimas.
De acordo com o jornal Correio da Manhã a iniciativa estava integrada num evento denominado “Motor Show Fest” e o acidente obrigou à mobilização de meios dos Bombeiros de Vila do Conde, da Cruz Vermelha e equipas do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).
A GNR também esteve presente.
Recorde-se que recentemente a Procuradoria Geral Distrital do Porto emitiu um comunicado dando conta que Tinha sido deduzida uma acusação contra o proprietário do espaço e mais oito pessoas de um crime de poluição. O Ministério Público solicitou a aplicação de uma multa 300 mil euros e exortou os meios judiciários e policiais a travar a realização de corridas naquele espaço (recorde aqui).
As notícias sobre Justiça e Segurança integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

