Será em Vila do Conde que Portugal vai realizar o seu primeiro estágio de preparação para o Campeonato da Europa de Futsal que incluirá duas partidas frente à Croácia(20 e 22 de setembro), mas tendo em conta a convocatória de Jorge Braz, conhecida esta 4.ªa feira, não será possível admirar na quadra alguns dos vilacondenses que já foram internacionais.
Tiago Sousa (Braga), Carlos Monteiro e Raul Moreira (ambos do Benfica), os três naturais de Vila do Conde, e mesmo Lúcio Rocha (também ao serviço do emblema benfiquista e que fez a formação no Caxinas), entre outros, estão fora da lista de escolhidos pelo treinador nacional.
São estes os convocados:
Guarda-redes: Edu (El Pozo Murcia) e Bernardo Paçó (Sporting CP)
Fixos: André Coelho (SL Benfica) e Tomás Paçó (Sporting CP);
Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica) e Bruno Maior (Sporting CP);
Universal: Erick (FC Barcelona)
Alas: Tiago Brito (SC Braga), Diogo Santos (Sporting CP), Silvestre Ferreira (SL Benfica), Pany (SL Benfica), Kutchy (SL Benfica) e Pauleta (Sporting CP)
Depois do estágio em Vila do Conde fará mais oito jogos de preparação, dos quais seis serão fora do país: dois contra Letónia (20 e 22 de setembro), Eslovénia (19 e 21 de outubro), Cazaquistão (19 de dezembro) e Ucrânia (21). Duas datas, 15 e 16 de janeiro, ainda não têm um adversário definido.
O Campeonato da Europa de Futsal realiza-se entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro, na Letónia, Lituânia e Eslovénia.
As notícias sobre Desporto integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que hoje chegou às bancas (veja aqui)
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.