A coligação PSD-CDS – “Aliança por Vila do Conde” anunciou, esta 5.ª feira, que o seu cabeça-de-lista à Assembleia Municipal (AM) de Vila do Conde será Miguel Paiva (na imagem à esquerda).
Em comunicado enviado ao jornal Terras do Ave justifica-se a escolha “pela sua reconhecida competência e experiência”, sendo “uma personalidade de incontestável valor e credibilidade no concelho” e “a pessoa mais capaz de assegurar uma gestão competente e independente dos trabalhos, com uma firme e imperturbável compreensão da dinâmica da nossa Assembleia Municipal”.
No mesmo documento, Luísa Maia (na fotografia à direita), candidata à Câmara pela mesma coligação, assegura que, se for eleita, “procurará prestar contas” à AM “no respeito pelas instituições, pela pluralidade e pela transparência”.
A informação remetida envia este currículo do candidato:
Miguel Paiva “é o presidente do Conselho de Administração da ULS [Unidade Local de Saúde] de Entre Douro e Vouga, depois de ter estado quase 10 anos na presidência do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga.
É Licenciado em Economia pela Universidade do Porto e pós-graduado em Administração Hospitalar e Gestão de Serviços de Saúde. Concluiu o programa de Alta Direção de Instituições de Saúde da AESE Business School e é, ainda, Auditor de Defesa Nacional pelo IDN.
Foi candidato a presidente da Câmara Municipal em 2013 [coligação PSD/PPD – PPM] e vereador entre os anos de 1993 a 1997 [pelo PSD], 2001 a 2007 [PSD-CDS] e 2013 a 2017.
Foi deputado municipal entre 1989 e 1993 [PSD] e entre 1997 e 2001 [PSD].
A nível associativo, preside à Assembleia-Geral do Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde e é confrade na Real Confraria Villa de Comite”.
Neste contexto, Miguel Paiva será uma das personalidades em destaque na sessão de amanhã à noite (21h00) nos jardins do Centro de Memória de Vila do Conde para a “apresentação pública dos candidatos da coligação “Aliança por Vila do Conde”.
A organização está avançar que também estarão presentes os líderes das distritais do PSD, Pedro Duarte, e do CDS, Álvaro Castello Branco (é o atual secretário de estado Adjunto e da Defesa Nacional) e o secretário-geral do Partido Social Democrata, Hugo Soares (presidente do Grupo Parlamentar).
As notícias sobre Política integram a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

