Vai ter de se apresentar três vezes por semana às autoridades, o suspeito, com 30 anos de idade, de ter participado em vários roubos a idosos em Vila do Conde e na Póvoa de Varzim.
Essa é uma das medidas de coação decretada pelo Tribunal de Matosinhos (até à realização do julgamento) sendo a outra a proibição de contatar com o outro arguido, indiciado pelos mesmos crimes, com 31 anos, que está em prisão preventiva desde 3 de julho.
Aquando dessa primeira detenção em Vila do Conde, no início do mês, o Comando Territorial do Porto da GNR revelou, em comunicado, que o suposto ladrão utilizava o pretexto de andar à procura de imóveis (para arrendar) para abordar idosos a quem arrancava, com violência, fios de ouro e carteira, fugindo rapidamente do local.
Na ocasião não foi indicada, publicamente, a possibilidade de haver um cúmplice, mas o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda continuou no terreno a seguir mais pistas e chegou a um segundo suspeito que, como dissemos, já foi presente à autoridade judiciária.
As notícias sobre Segurança integram a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

