A Rio Ave Futebol Clube – Futebol SAD (Sociedade Anónima Desportiva) contratou o guarda-redes costa-riquenho internacional Kevin Chamorro, com 25 anos de idade, mas o mais surpreende é a duração do contrato, quatro anos.

A informação rioavista feita “com grande satisfação” não poupa elogios à operação bem-sucedida na negociação com o o Club Deportivo Saprissa, uma vez que está garantido um “reforço importante” para uma posição que, no plantel principal, conta ainda com Cezary Miszta e Antzelo Sina.

“Internacional A pelo seu país, onde conta já com 11 jogos realizados, soma ainda várias internacionalizações pelos escalões jovens, sendo um dos mais talentosos da sua geração”, descreve o clube de Vila do Conde.

“Chamorro teve, na época passada, a sua primeira experiência na Europa, tendo alinhado ao serviço do Estoril, quer na 1ª Liga, quer na Taça de Portugal. No currículo tem ainda, além do Saprissa, o San Carlos e o Carmelita, todos da Costa Rica”, especifica.

“Sagrou-se campeão nacional na Costa Rica, venceu a Supertaça do país e foi ainda eleito por três vezes o melhor guarda-redes da época na Costa Rica. Além dos títulos colectivos e individuais, registe-se a experiência competitiva, que vai desde a Liga dos Campeões da CONCACAF, Copa América, Gold Cup, Qualificação para o Mundial ou a Liga das Nações da CONCACAF, entre outras”, finaliza a informação dos vilacondenses.

O atleta já entrou no estágio em curso em Quiaios, na Figueira da Foz,onde o guarda-redes encontrou Aguilera, seu colega de Seleção.

As notícias sobre Desporto integram a edição em papel do Terras do Ave como a que está nas bancas.

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão (veja o que traz aqui).

Array