Agora é oficial: o PSD e o CDS vão concorrer coligados nas próximas eleições autárquicas vilacondenses.

Segundo um comunicado enviado ao jornal Terras do Ave pela “Candidatura Autárquica de Luísa Maia em Vila do Conde” a assinatura do “acordo de coligação”, sintetizada como “um pequeno grande passo”, ocorreu ontem, 16 de julho, “numa cerimónia na Alfandega Régia com os dirigentes dos dois partidos”.

Luísa Maia, que é a presidente da concelhia vilacondense, assumiu a responsabilidade “laranja” e pelo CDS escreveu Victor Pereira.

Está, dessa forma, concretizada “aliança” entre os sociais-democratas e “o CDS-PP, histórico e natural parceiro do PSD em Vila do Conde”, acrescenta a informação.

“Concluiu-se mais um objetivo deste projeto político que pretende ser abrangente e onde os independentes e elementos da nossa sociedade civil possam ter lugar, proporcionando aos vilacondenses uma alternativa em que possam confiar a governação dos destinos do nosso concelho”, finaliza a mesma fonte.

Por sua vez, o CDS através da sua página oficial nas redes sociais da Distrital do Porto “congratula-se com esta coligação, que resulta de uma história de cooperação e de valores comuns, reforçando o compromisso de apresentar uma alternativa sólida, competente e próxima dos vilacondenses”.

Não é, porém, revelado o que é que o acordo implica em termos de entrega de lugares nas listas.

O “slogan” da coligação é “Vila do Conde com alma”.

Recorde-se que chegaram a suceder negociações entre PSD e CDS e a Iniciativa Liberal tendo em vista a formação de uma frente conjunta para retirar o PS do poder, mas a IL decidiu avançar sozinha e já anunciou Carlos Macedo candidato à Câmara.

As notícias sobre Política integram a edição em papel do Terras do Ave como a que está nas bancas.

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão (veja o que traz aqui).

Array