Filipe Santos (na imagem à esquerda) já assumiu, pela segunda vez na sua vida profissional, a presidência do Rotary Clube de Vila do Conde sucedendo a Tiago Cardoso da Silva (à direita).

A “transmissão de tarefas” – assim se designa a cerimónia de passagem da presidência – contou, no passado dia 12, com diversas individualidades da sociedade local, de convidados, e de personalidades de topo do movimento rotário (reúne profissionais que se destacam em várias áreas).

Por exemplo, não faltaram a vereadora Carla Peixoto, a comandante da capitania Mónica Martins; o provedor da Santa Casa, Rui Maia; o comandante dos bombeiros, Francisco Ferreira e o presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, Flávio Ferreira.

Foi aproveitado o momento para saudar a entrada de um novo elemento, David Lopes, apadrinhado por Carlos Oliveira. E por doações à Rotary Foudation, o  Governador eleito, Luís Bastos, impor o “grau Safira” a Carlos Oliveira enquanto Herminio Capitão recebeu, da Governadora indicada, Ana Mafalda Reis, a distinção “Paul Harris Fellow”.

Tiago Cardoso da Silva, o presidente cessante, atribuiu o título Paul Harris a Manuela Cerqueira, “pelos relevantes serviços prestados ao clube”.

De registar a presença dos clubes rotários da Póvoa de Varzim (padrinho), Esposende, Barcelos, Matosinhos, Fafe, Caldas das Taipas, Celorico de Basto e Felgueiras, assim como, o Lions Club.

As notícias sobre a instituições integram a edição em papel do Terras do Ave como a que está nas bancas.

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão (veja o que traz aqui).

Foto: Joaquim Garrido Photography / Rotary Clube de Vila do Conde

Array