A partir de amanhã, sábado, 12 de julho e até ao dia 20, Vila do Conde torna-se, em Portugal, a “Meca” do cinema, mas tem também uma importância transcendental europeia (já consolidada) e, em crescendo, no panorama mundial.
É que, no Teatro Municipal, vai começar a 33.ª edição do “Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema”, um dos maiores certames da sétima arte que exibirá mais de 250 filmes (90 estreias nacionais e 30 mundiais), mas também terá, como refere a organização, “conversas, masterclasses e workshops, dirigidos a diferentes públicos, incluindo famílias e crianças”.
Destaque para as secções temáticas “Last Film” (últimas obras de cineastas consagrados); “In Focus” (Whit Stillman (EUA) e Mahdi Fleifel (Dinamarca/Palestina)); “New Voices” (cineasta francesa Maureen Fazendeiro e a presença da realizadora iraniana Maryam Tafakory.
O jornal Terras do Ave tem todo o gosto em divulgar o certame e pode conferir o programa do primeiro dia (aqui)
A Cultura (e o festival em particular) faz parte da edição do jornal Terras do Ave como a que já está nas bancas.
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão (veja o que traz aqui).

