O ministério da Agricultura e Mar releva que está, finalmente, adjudicada a empreitada de dragagens a vários portos do Norte entre os quais o de Vila do Conde.

O “investimento global de 6,4 milhões de euros”, permitirá reforçar “a segurança marítima, a navegabilidade e a operabilidade dos portos e barras”, explica a tutela.

A estrutura portuária vilacondense está no “Lote 1” que preconiza intervenções também na Póvoa de Varzim, Angeiras (Matosinhos), Castelo do Neiva (Viana do Castelo) e Vila Praia de Âncora (Caminha). Neste caso, os trabalhos vão custar 4,4 milhões de euros, mas o valor do preço-base do concurso foi (6,019 milhões)

O “Lote 2” é restrito a Esposende e vai implicar um investimento de 2,04 milhões de euros (1,795 milhões no concurso).

Do ponto de vista administrativo a adjudicação foi feita pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, conta a mesma fonte.

O ministério não detalha, porém, quando é que a empreitada poderá começar e por qual concelho.

Sabe-se apenas, na consulta ao anúncio para a contratação,  que os trabalhos de manutenção estão previstos para o período de três anos (2025-2027) .

As notícias sobre Ambiente integram a edição em papel do Terras do Ave como a que está nas bancas.

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão (veja o que traz aqui).

Array