Já está marcada a Assembleia Geral (AG) extraordinária do Rio Ave FC para comunicação aos sócios da “apresentação de demissão do presidente adjunto da direção”, Henrique Maia.
É esse o primeiro ponto da ordem-de-trabalhos agendada pelo presidente da AG, Amândio Couteiro, para a noite do próximo dia 18, uma sexta-feira, às 21h00, no Salão Nobre do Centro Municipal da Juventude.
A reunião magna contempla, após esse esclarecimento formal da saída, a deliberação sobre a “a substituição” de Henrique Maia (na foto em baixo) no conselho de administração da Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SAD [Sociedade Anónima Desportiva] para o qual tinha sido eleito na AG de 19 de maio de 2024.
Um terceiro ponto prevê a eleição de um associado para, em nome dos restantes sócios, exercer o cargo de administrador na SAD que gere o futebol profissional do clube.
Só podem participar na assembleia, os associados com as quotas em dia, lembra a convocatória de Amândio Couteiro.
Recorde-se que, como lhe contamos na edição em papel que está nas bancas, Henrique Maia entregou em mão a Amândio Couteiro o pedido de demissão, pouco tempo antes da AG de 29 de junho.
O líder da assembleia não mencionou o facto e o próprio Henrique Maia também não se dirigiu aos associados para explicar a sua decisão, passando apenas a ocupar uma cadeira na plateia e não a mesa, no palco, destinada à direção.
Até agora o demissionário não revelou, publicamente, os motivos da saída e a presidente da direção, Alexandrina Cruz, também escusou-se a comentar a situação.
O Terras do Ave questionou o Rio Ave FC sobre todo o caso, mas dada a iminência da marcação de uma AG extraordinária, foi-nos dito que eventuais comentários seriam feitos, por quem de direito e antes de mais, aos sócios na reunião magna .


