O Rio Ave deu a conhecer esta 5.ª feira a totalidade da equipa técnica para próxima temporada.
Já tinha sido adiantado o nome do treinador principal, o grego Sotiris Silaidopoulos, mas agora foram apresentados, oficialmente, mais quatro compatriotas: Vaggelis Samios (adjunto, com 64 anos), Dimitris Gkoumas (adjunto, com 39), Spiros Christopoulos (treinador de guarda-redes, com 49), Ilias Ampatzidis (preparador físico, com 44).
Augusto Gama (55 anos) continua como adjunto (função que já exerce no Rio Ave desde 1992) e Nuno Cardoso será o “analista”, um português, com 41 anos de idade, que já representou o Benfica, Shandong Taishan e Sporting.
Os vilacondenses estão a estagiar em Guimarães.
E mais: “A Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SAD tem o prazer de anunciar Ignacio Beristain como seu novo Chief Executive Officer (CEO). Aos 51 anos, Ignacio Beristain assume lugar de elevada responsabilidade na Rio Ave FC SAD, encabeçando a gestão dos diferentes departamentos profissionais. Fará ainda parte, como administrador executivo, do Conselho de Administração”, adianta outra informação.
Noutro âmbito, o Rio Ave emitiu uma nota de pesar onde manifesta “dor e consternação” pelo “trágico falecimento de Diogo Jota, jogador internacional português, de 28 anos, atleta do Liverpool FC, bem como do seu irmão, André Silva, de 25 anos, jogador do FC Penafiel”.
“Aos familiares, amigos e respectivos clubes dos dois jogadores portugueses, o Rio Ave FC expressa as suas mais sentidas condolências nesta hora de devastador pesar para todos”, expressa o emblema de Vila do Conde.
Notícias sobre o Rio Ave integram sempre a edição em papel do Terras do Ave como a nova que aí está (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.


Array
