Na página oficial do Rio Ave FC, o nome de Henrique Maia ainda consta, na direção, como sendo o presidente adjunto, mas o dirigente já apresentou o seu pedido de demissão, apurou o jornal Terras do Ave junto de uma fonte dos órgãos sociais do clube, que pediu para não ser identificada.

Foi, aliás, por causa dessa saída que, na assembleia geral do passado domingo, Henrique Maia não ocupou lugar na mesa da direção, mas sim uma cadeira na plateia da sala.

Todavia, o demissionário não interveio na sessão para explicar aos sócios a sua decisão.

A presidente da direção, Alexandrina Cruz, e da AG, Amândio Couteiro, não falaram sobre a situação.

E a informação transmitida aos sócios pelos canais oficiais do clube, sobre o que se passou na assembleia, é omissa nessa matéria.

Confirma-se também, segundo a mesma fonte, a referência de ontem do jornal A Bola de que Henrique Maia pretende continuar a exercer funções como administrador não executivo na SAD (Sociedade Anónima Desportiva), cargo para o qual foi eleito pelos sócios.

O Record diz que o presidente adjunto invocou “motivos pessoais” para a sua decisão, mas o dirigente escutado pelo nosso jornal adianta que se verificaram divergências entre a presidente Alexandrina Cruz e o agora demissionário.

O jornal Terras do Ave já solicitou formalmente, através do canal de comunicação do clube, esclarecimentos ao Rio Ave FC, mas até agora ainda não obteve qualquer resposta.

Aliás, até ao momento o assunto ainda não mereceu ainda qualquer menção no “site” e redes sociais do clube.

Não foi também possível obter a versão, na primeira pessoa, de Henrique Maia.

Esta é, por isso, uma notícia em atualização.

Array