A Circular – Associação Cultural promove este sábado de manhã, no jardim Centro de Memória de Vila do Conde, um espetáculo para a infância intitulado “Antiprincesas – Carolina Beatriz Ângelo”, de Cláudia Gaiolas.
“Inspirado na história de Carolina Beatriz Ângelo — médica e feminista portuguesa que, em 1911, se tornou a primeira mulher a votar em Portugal — o espetáculo evoca para o público mais jovem o gesto pioneiro de uma cidadã que, sendo viúva e responsável pelo sustento da filha, defendeu em tribunal o direito ao voto como “chefe de família”, numa época em que apenas os homens tinham acesso ao sufrágio”, conta a Circular.
Sobre a Cláudia Gaiolas a associação destaca que é “formada pela ESTC, é artista associada do Teatro Meia Volta e Depois à Esquerda Quando Eu Disser. Co-fundadora do Teatro Praga, desenvolveu o seu percurso artístico em colaboração com várias estruturas e criadores, destacando-se pela sua atividade como encenadora, co-criadora e intérprete em projetos de referência no panorama do teatro contemporâneo português”.
O espetáculo tem entrada livre e tradução em Língua Gestual Portuguesa.
A Cultura é um dos temas habituais na edição em papel do Terras do Ave.
Adquirir o jornal é uma das formas que pode utilizar para ajudá-lo a prosseguir a sua missão (veja 1.ª página aqui).


Array
