O Círculo Católico de Operários, de Vila do Conde, já entregou os prémios aos vencedores do concurso literário Joaquim Pacheco Neves.

Concorreram 24 estudantes de quatro instituições de ensino locais:  Escola Profissional, agrupamentos Dr. Carlos Pinto Ferreira (Junqueira) e D. Pedro IV (Mindelo) e Secundária José Régio.

No 2.º ciclo venceu Beatriz Rodrigues Marques Ribeiro Oliveira, aluna da Escola Dr. Carlos Pinto Ferreira, com a obra “A casa que sussurrava”.

O escrito “A última noite de escuridão em névoa” da autoria de Luísa Ramalho Linhares, do mesmo estabelecimento de ensino da freguesia da Junqueira, triunfou no 3.º ciclo.

A distinção para quem frequenta o ensino secundário foi atribuída a Sofia Roque Igreja (na imagem em destaque a receber o “cheque” das mãos de Carlos Miranda, vice-presidente do CCO), da Escola José Régio.

O júri foi constituído por Fernando Nabais(presidente), Carmen Cordeiro e Vítor Fernandes.

Cada um dos três premiados recebeu 300 euros, um diploma de participação e livros da autoria de Joaquim Pacheco Neves.

O CCO aproveitou a sessão, na passada 6.ª feira, para apresentar o livro de bolso com os contos vencedores no ano passado escritos por Mariana de Oliveira Amorim (“O voo dos meus direitos”) e Sofia Postiga Ramalho (“A travessia”).

A Cultura e Educação estão sempre na edição em papel do seu jornal Terras do Ave.

Adquirir o jornal é uma das formas que pode utilizar para ajudá-lo a prosseguir a sua missão (veja 1.ª página aqui).

O “cheque” para a representante de Beatriz Oliveira

O “cheque” para a representante de Luísa Linhares

 

Array