Já só faltam dois concertos para terminar o II Ciclo Villa Organi que a Santa Casa de Vila do Conde está a organizar para divulgar a música produzida nos órgãos de tubos.
Esta sexta-feira haverá, às 21h30, na Igreja da Misericórdia a interpretação por um músico germânico e no domingo (à mesma hora) o certame fechará com a presença da Escola Superior de Música de Lisboa.
Sobre a presença do músico germânico recordamos a descrição de Leonard Schick feita na entrevista feita ao nosso jornal (ver edição de 30 de abril último) pelo diretor do Ciclo, André Bandeira (na foto):
“É um organista alemão muito jovem, ainda não tem trinta anos, mas é visto como uma estrela em ascensão na cena internacional. Tem estado presente nos maiores festivais e dedica-se completamente à área da improvisação e dentro desta à ‘improvisação historicamente informada’ – chama-se assim – da música antiga. É isso que vamos escutar. Ele vai improvisar sobre rígidas estruturas musicais dos séculos XVII e XVIII”.
Como sempre, as audições são gratuitas.
A Cultura tem sempre lugar na edição em papel do seu jornal Terras do Ave como a que está nas bancas (veja aqui a 1.ª página)

