Já lhe contámos que este ano de 2025 a Igreja Católica celebra o “Jubileu da Esperança” e que, nesse âmbito, a Vigararia Trofa-Vila do Conde se propôs a realizar uma Peregrinação Jubilar Vicarial no passado domingo (recorde aqui).

Ora com o apoio e testemunho do padre António Pinto (sacerdote em Vairão, Fornelo, Fajozes e Canidelo) – a quem agradecemos –  é-nos possível agora publicar imagens dessa iniciativa na qual, revela, “participaram cerca de quatrocentos caminhantes”.

A peregrinação, recorda, iniciou-se na Capela de Nossa Senhora das Dores e terminou no Mosteiro de S. Salvador Vairão.

Os fiéis fizeram cerca de 14 quilómetros (no trajeto mais longo) e, mesmo assim, o “percurso realizado durante a manhã foi repleto de subidas, descidas, sorrisos, emoções, partilhas, oração e fé”, descreve o padre em informação enviada ao Terras do Ave.

Na “Igreja Jubilar” de Vairão foi então celebrada uma Eucaristia “com a presença do clero local e presidida pelo nosso vigário, Padre Luciano Lagoa”  e  “sentiu-se a alegria do povo peregrino, que de coração cheio de emoção disse que confia neste Pai que nos guia no caminho da vida. Todos juntos mostraram uma vigararia viva e unida, que caminha rumo à Pátria Celeste, com Maria, Mãe da Esperança”, escreveu António Pinto na mensagem remetida ao jornal.

A Religião tem o seu espaço na edição em papel do seu jornal Terras do Ave que esta 4.ª feira chegou às bancas (veja aqui)

Array