Os jardins da Avenida Júlio Graça vão voltar a estar ocupados, com divertimentos e afins, para as festas de S. João e os lugares de estacionamento lá existentes “estarão condicionados”, diz a Câmara Municipal.
Por isso, a autarquia decidiu desligar a cobrança no “Parque Neiva”, ou seja, atrás do Teatro Municipal.
Recorde-se a propósito que, na última Assembleia de Freguesia de Vila do Conde foi aprovada uma proposta de Alexandre Sá, da CDU, recomendando à Junta de Isaac Braga (PS) que interceda na Câmara para que os jardins em causa não tenham uma ocupação tão intensiva no verão, com feiras e iniciativas semelhantes.
O eleito da coligação PCP-PEV defendeu que diversas iniciativas podiam passar para outros locais como o Mercado Municipal, o Centro de Memória ou a Praça da República, libertando uma área aprazível no centro da cidade (os jardins) que ainda para mais contém, ao seu redor, locais de estacionamento que tanta falta fazem no verão.
A proposta recebeu os votos favoráveis da CDU, PSD e Nau, e a abstenção do PS.
As notícias do município ocupam sempre um espaço especial na edição em papel do seu jornal Terras do Ave como a que esta 4.ª feira chegou às bancas (veja aqui)

