Se está a pensar utilizar, de carro, a marginal vilacondense amanhã sábado ao final da tarde e princípio da noite, tome as devidas precauções com os cortes de trânsito que vão ser efetuados por causa da prova “Vila do Conde Triatlo 2025”.
Isto num dia em que segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma subida da temperatura máxima, podendo chegar aos 25 graus Celsius.
A Câmara Municipal avisa que vai cortar o tráfego entre as 17h00 e as 21h00 nos seguintes locais:
– Avenida Marquês de Sá da Bandeira
– Avenida do Brasil
– Avenida Infante Dom Henrique
Ou seja toda a marginal marítima citadina e parte da margem direita do rio Ave, na cidade.
Impedirá também a circulação numa parte da Avenida Dr. Carlos Pinto Ferreira (artéria mais interior das Caxinas)
É natural que, com a interrupção de trânsito na marginal, se dê o “efeito tampão” sobrecarregando outras artérias da cidade (e mesmo na vizinha Póvoa de Varzim) pelo que será prudente contar com mais trânsito, se amanhã entre as 19h00 e as 21h00 tiver de utilizar o automóvel.
A prova terá, segundo o seu regulamento:
1,5 km de natação – “Nas águas da icónica Praia dos Barcos”, nas Caxinas (duas voltas com saída do areal)
40 km de ciclismo –começa na Praia dos Barcos, arranca para Sul até às piscinas de Vila do Conde, e faz o percurso inverso até à Igreja da Lapa, na Póvoa, de onde regressa para repetir as ligações até perfazer a distância apontada.
10 km de corrida – quatro idas e voltas entre o Memorial ao Náufrago nas Caxinas e o Ginásio Finess Up.
As notícias sobre o Município são habituais na edição em papel do seu jornal Terras do Ave, que tem um novo número nas bancas (veja a 1.ª página aqui)

