A PSP apanhou em Vila do Conde três homens que são suspeitos de terem cometido diversos furtos.
A operação policial foi espoletada ao final da tarde de anteontem, 3.ª feira, quando a PSP recebeu a denúncia de que uma bicicleta tinha sido furtada às 18h45.
Das diligências desenvolvidas pelos agentes foi obtida uma pista sobre a eventual participação de três indivíduos numa determinada viatura.
O automóvel passou, pois, a ser o alvo da procura policial e às 20h05, foi detetado num posto de combustível na rua Aristides Sousa Mendes.
Nele encontravam-se, de facto, três homens com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, desempregados residentes em Braga, Viana do Castelo e Porto, mais a bicicleta furtada.
Mas não só.
O trio tinha outros objetos que, segundo a informação enviada ao Terras do Ave pelo Comando Metropolitano da PSP do Porto, são igualmente suspeitos de terem sido furtados (“até porque não justificaram a sua posse”, designadamente:
– duas rebarbadoras;
– dois berbequins;
– duas aparafusadoras,
– uma trotinete;
– cinco kispos do Rio Ave FC;
– quatro telemóveis;
– ferramentas e acessórios diversos
e quatro garrafões de 25 litros vazios e um funil.
Os elementos da Divisão Policial de Vila do Conde repararam ainda que as matrículas verdadeiras estavam no interior da viatura e esta está “viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores”.
Por isso, o veículo foi apreendido.
Os detidos aguardam a aplicação de medidas de coação do Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos
A Segurança é um tema integra o seu jornal Terras do Ave que tem uma nova edição nas bancas (veja a 1.ª página aqui)

