O vilacondense Guilherme Lemos do Vale voltou a ganhar um concurso internacional de piano comprovando a sua grande capacidade de execução apesar da sua idade precoce (8 anos).

Desta vez o aluno da classe do professor Nuno Oliveira no Conservatório de Música, Teatro e Dança de Vila do Conde triunfou na XVIII edição do evento organizado pela Escola de Música S. Teotónio, em Coimbra.

“A competir na Categoria A, o Guilherme arrecadou em ex-aequo o 1.º prémio com a pianista chinesa Sherry Wang” refere o Conservarório que “felicita o aluno, família e o seu professor por mais esta conquista, que atesta a qualidade do ensino praticado” na instituição vilacondense.

Recorde que, no mês passado, o prodígio vilacondense ganhou a 9.ª edição do “Prémio Ilda Moura” (organizado pela Escola de Música Guilhermina Suggia, no Porto) e o 1.º lugar do o prémio “Daniel Cunha” (homenageia um jovem pianista falecido em 2020) correspondente à melhor interpretação de uma obra portuguesa (recorde aqui)

Desde muito novo que Guilherme tem acumulado prémios e mais prémios nacionais e no estrangeiro sendo uma das principais esperanças locais para Vila do Conde ter mais um músico de exceção com uma carreira fulgurante.

As notícias sobre Cultura têm sempre lugar no seu jornal Terras do Ave (veja aqui a primeira página).

Array