Terminou esta 6.ªfeira o estágio na Madeira da seleção A de futebol de praia e o trenador nacional anunciou que, do grupo que esteve concentrado na Calheta, não segue para o Mundial FIFA 2025 o guarda-redes Diogo Dias.

Ou seja, já é certo que na prova nas Ilhas Seicheles vai estar o vilacondense Filipe Santos (Tim) que joga no Vila Flor.

Filipe Alves Santos (na imagem com o número 8) nasceu a 17 de novembro de 2004 e fez também uma carreira no futebol de 11 (recorde aqui) e tem sete internacionalizações no conjunto principal luso da modalidade na areia .

Eis a convocatória completa de Mário Narciso:

Guarda-redes:  Pedro Mano (AD Buarcos 2017) e Rúben Regufe (Leixões SC)
Fixo: Bernardo Lopes (ACD O Sótão) e Rui Coimbra (ACD O Sótão)
Fixo/Ala: André Lourenço (AD Buarcos 2017)
Ala: Bê Martins (AD Buarcos 2017), Jordan Santos (ACD O Sótão), Rodrigo Pinhal (GD Alfarim) e Rúben Brilhante (ACD O Sótão)
Pivot: Filipe Santos (Vila Flor SC), Léo Martins (AD Buarcos 2017) e Miguel Pintado (AD Buarcos 2017)

No mundial e na fase de grupos, Portugal jogará contra o Paraguai (1 de maio), Mauritânia (3) e Irão (5).

Os dois primeiros classificados seguem para os quartos-de-final cruzando-se depois com os apurados do Grupo A (Seicheles, Bielorrússia, Guatemala e Japão).

Portugal é o atual campeão europeu e já venceu os mundiais de 2015 e 2019.

Os vilacondenses em provas internacionais têm sempre um espaço especial na edição em papel do seu jornal Terras do Ave como a que está nas bancas (veja a 1.ª página aqui)

Array