Vila do Conde está mais presente do Mundial de Futebol de Praia.

Esta 4.ª feira foi conhecida a convocatória do selecionador nacional para a prova nas Seicheles e entre os eleitos de Mário Narciso (na foto em destaque, à esquerda) está Filipe Santos (foto em baixo nesta página), natural de Vila do Conde.

O jogador com 20 anos de idade, também conhecido por ”Tim”, está atualmente no Vila Flor, na época transata esteve no Braga e, em 2023, no Varzim.

No futebol de 11, Filipe Alves Santos passou pelo FC do Porto, Rio Ave, Nogueirense; GD Árvore e Regufe (Póvoa).

No futebol de praia, já vestiu a camisola de Portugal por sete vezes (estreia foi em 23 de julho de 2024) e marcou sete golos.

Os 14 jogadores concentram-se no próximo sábado e, no mesmo dia, rumam à ilha da Madeira (Calheta) para um estágio que vai durar até ao dia 25 de abril e que incluirá dois jogos de preparação com a Itália nos dias 20 (às 12h00) e 21 (17h30).

A seguir ao feriado, a comitiva parte para a competição a sério, mas – e aqui é que está a condicional do título-  com menos um dos agora 14 selecionados.

Treze atletas é o limite máximo permitido pela FIFA e Mário Narciso vai ter dispensar um dos hoje anunciados (o lote inclui 3 guarda-redes e é mais provável que passe por aí, mas o selecionador não confirmou)

No grupo B, Portugal vai defrontar a Mauritânia, Irão (5 maio) e Paraguai (1 de maio, 20h30).

Passam à fase seguinte, os dois primeiros classificados e o conjunto de Portugal vai cruzar-se com o grupo que agrega Seicheles, Bielorrússia, Guatemala e Japão.

A final do Mundial está marcada para 11 de maio.

Portugal já foi campeão mundial em três ocasiões e a atual geração já leva mais de 40 jogos sem perder.

Os vilacondenses nas seleções têm sempre um espaço especial na edição em papel do seu jornal Terras do Ave como a que hoje saiu para as bancas (veja a 1.ª página aqui)

Array