Tal como lhe contou o seu jornal Terras do Ave, no jogo com o Moreirense estreou-se pelo Rio Ave o jovem Naziru que ainda há poucos meses estava no S. Martinho, da Associação de Futebol do Porto, o quinto escalão em Portugal
Ora o avançado de 21 anos disse ao canal de comunicação do clube rioavista que tão grande salto na carreira o deixou “entusiasmado” considera “incrível” a caminhada que fez até agora.
“Estou muito, muito feliz e ansioso por fazer mais jogo”, contou.
Como homem religioso, o atleta agradeceu a Deus pela “oportunidade” e por o “ recompensar com as coisas pelas quais passou”.
No Rio Ave, Naziru diz ter encontrado um “ambiente muito acolhedor” com pessoas “amorosas” e que o apoiam. “Receberam-me com amor e tentaram ajudar-me”, detalhou.
O avançado confidenciou que, na noite após o jogo da estreia, não conseguiu “dormir normalmente” até porque, pensando bem, na época passada só participara em sete jogos da 5.ª divisão devido a uma lesão grave.
O modesto clube ajudou-o na recuperação de uma maleita que exigiu uma “luta” exigente e já esta época as situações positivas começaram a aparecer.
“ É inacreditável e tão bom, em quatro meses, vir do fundo para este nível. É algo que, olhando para trás, deixa-me orgulhoso. Acho que ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas acredito que posso ir longe no futebol. Acredito nas minhas capacidades e no meu trabalho. Tudo depende de mim, de continuar a trabalhar”, admite.
Naziru Shuabiu nasceu na Nigéria no dia 10 de fevereiro de 2004 (tem 21 anos) e veio para Portugal para as camadas jovens do Paços de Ferreira onde nos juniores marcou 30 golos em 17 jogos.
Daí deu o salto para o S. Martinho (Santo Tirso) onde, como o próprio explicou, atuou somente em sete partidas e mesmo assim marcou dois tentos.
Esta temporada começou no clube do distrital e em 18 partidas fez 12 golos concretizando-se a transferência para os sub 23 do Rio Ave (cinco partidas, um golo).
No passado domingo, aos 90+2 do jogo entrou contra o Moreirense e concretizou o pulo de gigante, chegar ao topo do futebol português.
O Rio Ave tem sempre um espaço especial na edição em papel do seu jornal Terras do Ave como a que hoje saiu para as bancas (veja a 1.ª página aqui)

