Tome a devida atenção que o Governo deu dada tolerância de ponto à Função Pública para a tarde de quinta-feira, o que significa que, em Vila do Conde, pode ficar com uma sequência de vários dias sem possibilidade de tratar assuntos com a Administração Pública sobretudo com a Local.
Isto porque logo a seguir à tarde de quinta, vem a Sexta-feira Santa que é feriado nacional e após o fim de semana pascal chega a “2.ª feira do Anjo” em que muitos vilacondenses e poveiros aproveitam para fazer uma pausa e…piqueniques.
Por exemplo, as Juntas de Freguesias de Vila do Conde, de Árvore, de Vairão, a Biblioteca Municipal José Régio (Câmara Municipal), já anunciaram na 2.ª feira os seus serviços vão estar encerrados também nesse dia (além de quinta à tarde e sexta, claro).
A edilidade já alertou os vilacondenses que “no dia 21 de abril, segunda-feira de Páscoa, a recolha porta-a-porta de resíduos na cidade não irá realizar-se – orgânicos em toda a cidade e adicionalmente vidro no circuito a norte da Avenida Dr. Bento Martins Júnior”.
Mas esta é ainda uma notícia em atualização, face ao previsível aumento de atitude semelhantes de outras entidades que aqui vamos colocando à medida que nos for chegado essa informação.
Amanhã, quarta-feira, e na 5.ª feira (só durante a manhã) são, nesse contexto, períodos a incluir na agenda se tem algo para tratar com o Estado, nomeadamente com autarquias.
Array
