A vilacondense Luana Dourado (na imagem de calções negros)  é uma atleta de nível mundial no bodyboard (que está a disputar), mas a jovem é também uma craque noutra modalidade – o futsal, que pratica na ADCR Caxinas e Poça da Barca.

As boas prestações da futsalista natural da freguesia de Macieira da Maia na quadra foram agora premiadas com a chamada à seleção nacional de sub 17 (escalão etário acima) para a realização, em Oeiras, de um estágio de preparação entre os próximos dias 13 e 16 de abril.

O treinador André Teixeira vai realizar cinco sessões de trabalho (duas na 2.ª feira e outras tantas no dia seguinte, e uma na quarta de manhã).

Recorde-se que Luana tem apenas 15 anos de idade (fará 16 anos em 27 de julho), mas uma carreira cheia de conquistas no bodyboard.

Só no ano passado (2024) sagrou-se vice-campeã mundial júnior, foi quinta no Open sénior e vice-campeã europeia .

A nível nacional, no ano passado, foi campeã nacional sénior e de esperanças.

Foi considerada a estreante do ano (“rookie”) pela principal estrutura mundial organizadora de provas (International Bodyboarding Corporation) .

Este ano já competiu nos seniores no mundial, em Marrocos (nono lugar), e é uma das principais favoritas para as provas no verão.

A presença de atletas de Vila do Conde nas seleções tem sempre um espaço especial na edição em papel do seu Terras do Ave (veja aqui)

 

 

Array