Os treinadores da 1.ª Liga consideraram, na sua maioria, que Miszta, do Rio Ave, foi o melhor guarda-redes do mês de janeiro.
Por votação dos técnicos, o jogador do clube vilacondense recolheu 29,63 por cento das escolhas ficando à frente Sequeira (21,49 por cento), do Casa Pia, e de Ricardo Velho (11,11%), do Farense.
O atleta polaco recebeu, por isso, o prémio ABANCA instituído pela Liga que distingue os guardiões da competição e, em declarações à comunicação da entidade organizadora, comentou:
“Quero dizer obrigado a toda a equipa, aos jogadores e treinadores. Fico muito feliz pelos treinadores adversários apreciarem o meu trabalho. Estes prémios trazem motivação para manter-me focado e trabalhar ainda mais”.
Miszta tem 23 anos e agarrou a titularidade na nona jornada e desde então tem sido um dos elementos em foco no clube de Vila do Conde.
As notícias sobre o Rio Ave estão sempre na edição em papel do seu jornal Terras do Ave como a que hoje saiu para as bancas (veja a 1.ª página aqui)

