A comitiva de Karaté do Ginásio Clube Vilacondense (GCV) que esteve no IV Trofeo Internacional de Gijon (XII Troféu de Natal), em Espanha, trouxe cinco medalhas correspondentes a desempenhos de revelo numa competição “com um grau de dificuldade elevadíssimo”, revela uma informação enviada ao Terras do Ave pelo emblema de Vila do Conde.
Houve duas vitórias (medalhas de ouro) por Margarida Silva (Kata, júnior) e Leonor Correia (Kumite,sub21, Open) e três terceiros lugares (bronze) obtidos por Henrique Correia (Kata, cadete), Margarida Silva (Kumite, júnior) e Tozé Lopes (Kata, masters).
O GVC realça que levou 10 atletas ao evento (imagem em destaque), no sábado que puderam contactar “com as melhores equipas espanholas da Galiza, Cantábria, País Basco e Astúrias” e assim adquirirem “uma experiência internacional de forma a desenvolverem as suas competências”.
O clube já deu os parabéns a todos os seus participantes.
O Ginásio esteve também representado no estágio de Inverno do Centro Português de Karate, realizado na Póvoa de Varzim, e que contou “com centenas de praticantes graduados de todo o país”. A comitiva do clube de Vila do Conde integrou “quase duas dezenas de karatecas, chefiada pelo seu Diretor Técnico José Castro Lopes” (imagens em baixo) e foram “foram realizados exames de elevada graduação”.



Array
