Tome a devida atenção que para amanhã, sexta-feira, 21 de novembro está agendada uma greve de trabalhadores da administração pública e há associações de pais a avisar os encarregados de educação que devem verificar se a escola dos educandos vai mesmo funcionar, antes de os deixar nos estabelecimentos.
A paralisação, convocada pela Federação Nacional de Sindicatos Independentes da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (FESINAP), é uma forma de protesto contra o teor do novo pacote laboral que está a ser proposto pelo Governo.
Os setores da Educação e da Saúde poderão ser os mais afetados tendo o secretário-geral da federação, Mário Rui, argumentado, em declarações Agência Lusa, que as alterações legislativas em causa – denominadas “Trabalho XXI” pelo executivo, mas comummente designadas por “pacote laboral” – significarão “um retrocesso de mais de 20 anos na legislação laboral”, provocando “muita inconsistência, muita dúvida” e será “mau” para o mercado de trabalho”.
A informação sobre o município é presença habitual na edição em papel do seu jornal Terras do Ave, como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar esta publicação vilacondense, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

