Está agendada para esta sexta-feira, dia 7, às 21h00, na sede do Partido Social Democrata, na Praça da República n.º7, uma “Assembleia de Militantes” com apenas dois pontos na “Ordem de trabalhos”:

“Análise dos resultados eleitorais das autárquicas” e “Outros assuntos”.

Recorde-se que no dia seguinte ao conhecimento dos resultados oficiais, a candidatura de Luísa Maia (líder da concelhia) à presidência da Câmara adiantou em comunicado:

“Da nossa parte, o resultado ficou aquém do que desejávamos. Fizemos, ainda assim, uma campanha mobilizadora, com verdade e dignidade. Apresentamos excelentes equipas – a cujos candidatos reconhecidamente agradecemos – e demonstramos ter uma visão diferente, que entendemos ser aquela que melhor podia, e pode, servir Vila do Conde”.

E, em termos concretos, a candidatura “mais do que duplicou o número de votos obtidos nas últimas Autárquicas, triplicou o número de vereadores, duplicou o número de eleitos à Assembleia Municipal e viu crescer significativamente o número de eleitos nas Assembleias de Freguesia, alargando os territórios com representação”.

O PSD (coligado com o CDS) “manteve, também, o número de duas presidências nas Juntas de Freguesia” (Inês Faria (União Touguinha e Touguinhó) e Henrique Oliveira (Fornelo)).

As informações sobre política integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

Array