Já estão marcadas as exéquias de José Fernando da Silva Lopes, ensaiador do Rancho da Praça, de Vila do Conde, que faleceu com 61 anos de idade.
O funeral será amanhã, quarta-feira, dia 26, ao meio-dia, na Igreja Matriz decorrendo depois a romagem até ao Cemitério da Venerável Ordem Terceira de S. Francisco.
No entanto, é já esta terça-feira de manhã (a partir das 9h30) que se fará o velório na sede do Rancho da Praça, ocorrendo o levantamento para a Igreja amanhã às 11h30.
Recorde-se que, como lhe contámos ontem, a instituição salientou que o falecido “desde 1981, ano em que integrou esta Grande Família, fez praticamente de tudo. Foi dançarino, integrou o coro, colaborou na elaboração dos carros alegóricos, foi diretor e Ensaiador”.
Era o ensaiador dos dois ranchos, incluindo o infantil, e segundo a mesma informação a sua partida “é uma enorme perda” para a instituição.
“A Família Pracista está de luto”, lê-se ainda no mesmo documento, destacando que o falecido “transmitiu a inúmeras gerações de Pracistas, a “mística” do Rancho da Praça”.
A informação sobre as instituições locais é presença habitual na edição em papel do seu jornal Terras do Ave, como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar esta publicação vilacondense, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

