Vila do Conde esteve incluída numa operação da GNR que juntou militares de dois Destacamentos Territoriais (Santo Tirso e Matosinhos) e do de Intervenção do Porto, “a Autoridade para as Condições do Trabalho, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e o Ministério Público de Santo Tirso”.
Foram detidos “14 homens com idades compreendidas entre os 23 e os 61 anos, por condução sob a influência do álcool (oito), falta de habilitação legal para a condução (um), tráfico de estupefacientes (dois), desobediência (um), posse de arma proibida (um) e atividade de segurança privada ilegal (um)”.
Todos os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para tribunais.
O Comando do Porto da Guarda Nacional Republicana, que só esta 3.ª feira disponibilizou pormenores da ação realizada na passada sexta-feira, adianta que além de Vila do Conde os seus elementos também agiram em Santo Tirso e Matosinhos.
Além das detenções, foram apreendidas 397 doses de canábis, seis de cocaína e “vários objetos relacionados com o tráfico e a produção de estupefacientes”.
“No decorrer da operação, foram elaborados seis autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e 29 autos de contraordenação no âmbito rodoviário”, complementa o comando.
A informação sobre Justiça é presença habitual na edição em papel do seu jornal Terras do Ave, como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar esta publicação vilacondense, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.


