O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) reviu a previsão do tempo.
E para pior.
No distrito do Porto, onde se insere Vila do Conde, ainda está a vigorar um aviso laranja (o segundo mais grave da escala) por causa da “precipitação por vezes forte” e depois fica todo o dia sobre alerta amarelo, ou melhor, estender-se-á atá às 6h00 de amanhã, dia 6.
Por causa da trovoada e do vento, o aviso amarelo mantém-se até meio da manhã.
No mar, as coisas vão de mal a pior.
Já está em aviso amarelo, mas a partir da meia-noite passa a laranja e ficará assim até às seis da manhã, podendo as ondas atingir os nove metros de altura.
As autoridades, designadamente a Proteção Civil, aconselham os cidadãos a tomarem todas as cautelas possíveis, evitando aproximações à beira-mar e lembrando que a qualquer momento podem ocorrer inundações ou quedas de estruturas.
Eis a previsão do IPMA para hoje no Grande Porto:
Céu muito nublado.
Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, e que poderão ser ocasionalmente de granizo.
Vento moderado (20 a 35 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) junto à faixa costeira, por vezes com rajadas até 80 km/h até ao início da manhã, rodando para oeste/sudoeste a partir do final da tarde.
As informações sobre Proteção Civil integra habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que hoje chegou às bancas (veja aqui)
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

