O tempo faz destas coisas.

Está prevista chuva para amanhã, sábado, e por isso, a Câmara de Vila do Conde decidiu adiar para domingo a chegada do Pai Natal e todas as outras iniciativas que vão marcar o arranque das celebrações natalícias.

Assim, às seis da tarde, de domingo, no Cais de Alfândega, sucede a chegada do Pai Natal, um espetáculo com drones e a ativação da iluminação festiva.

Depois haverá a “Parada” até aos jardins da Avenida Júlio Graça onde às19h00  sucederá a abertura da “Casa do Pai Natal”.

Aqui haverá  um “novo conceito visual, inspirado nas paisagens brancas do Inverno” com uma “pista de gelo infantil”, um “carrossel” e um “barco de gelo” (saiba mais da programação e outros pormenores aqui)

Nas Caxinas, junto à Igreja do Sr. dos Navegantes haverá um carrossel e barraquinhas para venda de artigos da época.

Esses dois mercados serão ligados, tal como no passado, por um “Comboio de Natal” (a partir das 14h00, um veículo automóvel aparentando uma locomotiva puxará carruagens de utilização pública) que fará ainda paragens  na Avenida João Canavarro ( na paragem de autocarros junto aos CTT) e no Cais da Alfândega.

A edilidade manterá pontos “instamagráveis” para registo de imagens com símbolos da época na Praça de S. João, Cais da Alfândega, Monumento ao Pescador e Alameda dos Descobrimentos,

A iluminação de Natal será espalhada por “50  espaços da cidades” e haverá “som ambiente nas ruas”.

A informação sobre o município é presença habitual na edição em papel do seu jornal Terras do Ave (veja aqui).

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar esta publicação vilacondense, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

Array