Luana Dourado (ao centro na imagem) já reagiu ao título europeu de bodyboard que alcançou ontem numa prova disputada em Marrocos.

“Ainda nem acredito que este sonho já é realidade”, começa por dizer a vilacondense nas suas redes sociais, complementando que “foram meses de muito trabalho, foco e dedicação (…) e ver tudo isso dar frutos é simplesmente incrível”.

A atleta que representa o Naval Povoense entende que “o bodyboard feminino está cada vez mais forte e isso torna este título ainda mais especial”, aproveitando para agradecer a “a todos que estiveram comigo neste caminho, os meus treinadores, a minha família, o meu clube e à minha equipa”. “Este título é nosso”, generaliza.

Aos 16 anos de idade, Luana venceu o campeonato para mulheres, mas não é profissional ao contrário de algumas das suas concorrentes. E por isso: “agora é tempo de descansar um bocadinho… e voltar a estudar porque a vida também tem testes e trabalhos”.

Refira-se que Vila do Conde também viu Joel Rodrigues, do Caxinas, sagrar-se vice-campeão europeu (recorde aqui).

O Desporto integra habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

 

Array