Já deve ter escutado ou lido que podiam estar bem melhor as reservas de sangue que são utilizadas nos hospitais para salvar vidas.

Ora, nem de propósito: esta sexta-feira, à tarde, em Vila do Conde, pode contribuir para a mudança do estado das coisas.

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) vai mandar técnicos para recolher as dádivas a quem sentir que pode ajudar, numa ação entre as 14h00 e as 19h00, na Biblioteca Municipal José Régio.

Os dadores devem ter mais de 18 anos e manter hábitos de vida saudáveis, mas os técnicos presentes estão habilitados a tirar qualquer dúvida sobre o processo que, refira-se, não dói nada.

Já agora, o Instituto esclarece que as reservas “nos grupos O positivo e O negativo” continuam “abaixo do desejável”.

E pede “sobretudo aos mais jovens destes grupos sanguíneos que façam a sua primeira dádiva, ou então, aqueles dadores que há muito tempo que não participam, que nos ajudem a ultrapassar a carência”, lê-se numa informação do IPST.

As informações sobre Saúde integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

 

 

Array