Pedro Ferreira foi eleito “atleta masculino do ano” e “recebeu” a distinção na XVI gala do desporto Universitário, organizada pela Federação de Desporto Universitário (FADU).
O ginasta não pôde estar presente na sessão por se encontrar ao serviço da seleção nacional na preparação do mundial de trampolins. .
O vilacondense, do Instituto Superior Técnico, enviou uma mensagem num vídeo em que agradeceu o prémio e deu os parabéns a todos os nomeados.
“Sempre quis que a minha modalidade fizesse parte do desporto Universitário e conseguimos que isso acontecesse desde há três anos, com imensa adesão. Daqui para a frente o meu sonho seria termos campeonatos europeus e mundiais. Sinto que na minha modalidade os atletas conseguem conciliar o desporto com os estudos”, disse.
O prémio foi, por isso, recebido pelo pai, António Ferreira (na foto em baixo), que confessou a “honra e orgulho” por ter ter “o melhor filho do mundo”.
Os vilacondenses puderam votar, como noticiou o Terras do Ave em tempo útil, pelo que parte da escolha também é do povo de Vila do Conde.
Os restantes vencedores foram:
– Equipa do Ano Esports: AEFCT, Valorant
– Atleta do Ano Esports: Simão dos Santos, Valorant
– Treinador do Ano: Filipe Rosa, Judo
– Equipa do Ano: NOVA, Rugby Sevens Masculino
– Atleta do Ano Feminino: Agate Sousa, Atletismo

Fotos:FADU
As informações sobre desporto integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

