Em nome da “comunidade educativa, presente e passada” de Guilhabreu, o jornal Terras do Ave recebeu das educadoras do Jardim de Infância de S. Lázaro, Cândida Valente e Helena Santos, informações sobre a realização, no passado dia 14, de uma homenagem a Joaquim Moreira que, com as últimas eleições autárquicas, cessou as suas funções de presidente da Junta de Freguesia.
Por ter atingido o número máximo de mandatos, Joaquim Moreira não pôde apresentar-se ao escrutínio do passado dia 12 de outubro.
Além da imagem com que ilustrámos esta notícia (o ex-autarca é o quarto sentado a contar da direita para a esquerda) , as docentes remeteram-nos também um texto descritivo da “pequena homenagem”, ao jeito de “agradecimento muito sentido por todos”.
No documento lê-se que, enquanto autarca, Joaquim Moreira “esteve sempre na vanguarda com o empenho e objetivo de melhorar diariamente a ação educativa, zelando pelos interesses não só dos professores e educadores, mas também de todas as crianças e respetivas famílias”.
Nesse sentido e reconhecendo a “sua dedicação” ao longo de 12 anos como presidente, os docentes e assistentes operacionais prepararam-lhe uma surpresa – Joaquim Moreira pensou que ia a um jantar com dois amigos – e no encontro ofereceram-lhe “lembranças dos vários núcleos escolares que muito o sensibilizaram”, expressaram votos de “sucessos pessoais e profissionais” e manifestaram o desejo de que “este seja o ponto de partida para a concretização de sonhos/projetos presentes, futuros e porventura de alguns adiados”.
Os votos foram extensivos à mulher do ex-autarca cuja presença no evento é também sublinhada pela organização.
A informação sobre as freguesias é presença habitual na edição em papel do seu jornal Terras do Ave, como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar esta publicação vilacondense, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

Array
