As coisas esta época não estão a correr tão bem para a equipa sénior da ADCR Caxinas e Poça da Barca e o clube decidiu mexer no trio de guarda-redes.
O emblema de Vila do Conde anunciou a saída de Rui Pedro (na foto em baixo), internacional com 31 anos, que ia na quarta temporada a defender a baliza caxineira, e para o seu lugar entrou Daniel Osuji (na imagem em destaque), com 20 anos de idade, atleta de elevada estatura (1 metro e 92 centímetros de altura e mais de 80 quilos de peso) formado no Benfica.
O capitão Tiago Sacramento continuará, ao que tudo indica, a defender as redes caxineiras.
A Rui Pedro, o clube presidido por Sílvia Moreira fez um agradecimento público por “toda a dedicação, profissionalismo e entrega”, características que ficarão “na nossa história” e são reconhecidas “por todos”, lê-se.
A Osuji a instituição deu os votos de boas-vindas e embora não o tenha transmitido publicamente é fácil perceber que a ADCR Caxinas e Poça da Barca quer rapidamente largar o último lugar da liga, que ocupa em igualdade (seis pontos) com o Elétrico e o Fundão.
Amanhã, os vilacondense jogam no reduto do Quinta dos Lombos (17h30) que tem sete pontos e uma vitória pode dar um alento real (pontual) aos comandados por Nuno Silva.
Faltam ainda 12 jornadas, mas os dois últimos classificados desta 1.ª fase caem diretamente para a 2.ª divisão.
Já agora, a outra equipa de Vila do Conde, que está na mesma competição, joga amanhã à noite na casa do SC de Braga (21h00), mas somaram já 13 pontos e ocupam um tranquilo sexto lugar (entre 12 concorrentes).
A informação sobre desporto é presença habitual na edição em papel do seu jornal Terras do Ave, como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar esta publicação vilacondense, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.


