O vilacondense Messias Baptista (em k1) venceu o troféu Cidade de Palma, Espanha, que reuniu as maiores estrelas mundiais da canoagem.
As provas, realizadas perto da Catedral de Maiorca, juntaram três dezenas de atletas de dez países que já conquistaram, entre si, 18 medalhas olímpicas e mais de 400 títulos internacionais.
Messias Baptista foi o mais veloz nos 400 metros para K1 Elites, à frente de Fernando Pimenta e do italiano Manfredi Rizza.
“Na prova de K4 misto, Fernando Pimenta e Teresa Portela integraram a equipa vencedora ao lado de Manfredi Rizza e da neerlandesa Selma Konijn”, adianta o Comité Olímpico de Portugal.
A distância foi disputada com escolha de percurso entre duas balizas.
“Foi uma corrida muito competitiva, de alto nível, com curvas muito difíceis. Estou muito orgulhoso da vitória. O ambiente foi magnífico. Espero voltar no próximo ano”, disse Messias Baptista.
As notícias sobre desporto integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.
Foto: Comité Olímpico de Portugal

