A vilacondense Carolina Tristão foi uma das figuras principais da seleção nacional sub 19 que ontem, no estádio do Vitória Futebol Clube, em Setúbal, derrotou a Irlanda por 3-0.

A número 10 de Portugal só foi substituída aos 65’ quando o triunfo estava praticamente garantida: a seleção ganhava por 2-0 e encontrava-se em superioridade numérica.

A equipa comandada pelo técnico Carlos Sacadura realizará treinos diários até à próxima terça-feira, altura em que defrontará a seleção dos Estados Unidos, às 11 horas.

Carolina Torres Marins Ribeiro Tristão, da freguesia de Arcos, é atualmente atleta do Benfica e só tem 16 anos de idade (fará 17 a 20 de novembro), ou seja, joga três escalões acima.

A  centrocampista começou a jogar futebol no Vilar do Pinheiro, passou pelo Leça do Balio e Braga.

A sua irmã, Margarida Tristão, joga no presente no Leça do Balio (sub19), depois de já ter passado pelo Rio Ave, Braga e Vilar do Pinheiro.

Nas seleções, Carolina somou a quinta internacionalização nas sub 19, mas também já vestiu a camisola de Portugal nas sub 17 (15 vezes), sub 16 (8) e sub15 (5).

As informações sobre desporto integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

Foto:FPF

Array