Sete homens, com idades compreendidas entre os 27 e os 46 anos, foram detidos em Vila do Conde por contrafação.

Foram também apreendidos 23 mil artigos e, revela um comunicado do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana, “diverso material que apresentava características de contrafação e que se encontrava exposto para venda ao público”.

“A ação foi desenvolvida no âmbito de uma operação de fiscalização direcionada ao combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à comercialização de artigos contrafeitos, em estabelecimentos comerciais localizados” em Vila do Conde.

“A ação policial contou com o reforço do Subdestacamento Territorial da Maia, do Posto Territorial de Matosinhos, da Secção de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Matosinhos e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC) de Matosinhos”, acrescenta a informação.

A finalizar, a GNR “relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.

O trabalho da GNR foi realizado no dia 19, domingo.

FOTO:GNR

 

Array