A concelhia de Vila do Conde do partido Chega aproveitou a sua página oficial na rede social Facebook para reproduzir uma mensagem de Pedro Silva, que encabeçou a lista para a Câmara Municipal e foi eleito vereador.
O autor começa por “agradecer a todos os que foram votar”, isto “independentemente do partido escolhido” dado que “mostraram respeito pela liberdade e pelo dever conquistado por quem lutou para que hoje o pudéssemos fazer”.
Analisando os resultados e lembrando que já foram transmitidos os “parabéns aos mais votados”, porque “é assim a democracia, liberdade de escolha e respeito pelos outros”, sublinha: “respeitamos a vontade da maioria”.
No entanto, Pedro Silva não deixa de surpreender nos termos a que recorre para comentar o resultado para a Câmara já que o partido conseguiu eleger pela primeira vez um vereador.
“Uma coisa vos garanto, apesar de termos melhorado em relação a 2021, para mim este resultado é uma derrota pessoal. Uma derrota, sim, mas uma derrota com honra, porque falei a verdade. Prefiro isso a uma vitória assente em promessas impossíveis”, refere antes de, a finalizar, saudar quem continua a acreditar no Chega.
As notícias sobre o política integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

