O Rio Ave vai realizar às 11h00 deste domingo o jogo que está em atraso da 1.ª jornada frente ao Marítimo.

E se vencerem, as rioavistas vão dar um pulo significativo na tabela classificativa porque, devido aos jogos da seleção, será a única partida da Liga a ter lugar este fim de semana.

Nesse caso, as orientadas por João Marques, que estão no sétimo lugar com quatro pontos, ultrapassarão quatro adversárias de uma penada e ocuparão, isoladas, o terceiro lugar só atrás de Benfica e Sporting.

Um empate dará acesso ao quinto lugar (cinco pontos) e a derrota deixará tudo praticamente na mesma.

A soma de pontos pode ser um bom alento também porque logo a seguir, no dia 2 (11h00), haverá outra partida em Vila do Conde, mas frente às bracarenses.

Já as madeirenses se triunfarem no estádio vilacondense somarão seis pontos (igualam RP no terceiro posto), uma igualdade faz a colagem ao grupo do Rio Ave, composto ainda por Damaiense, SC Braga e Valadares Gaia, todas com quatro pontos.

O Marítimo é o atual lanterna vermelha com três pontos e assim continuar se perder.

As informações sobre Cultura integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

Array