O Grupo Arliz acaba de anunciar que candidatou o The Lince Santa Clara Historic Hotel, a unidade que detém em Vila do Conde, aos Prémios do Imobiliário Expresso/Sic Notícias, e o júri colocou-o como  finalista nas subcategorias “Reabilitação e Reconstrução” e “Arquitetura de Interiores” no segmento de “Turismo”.

A intervenção no edifício histórico foi realizada, recorde-se, sob o traço do gabinete de arquitetura Atelier Carvalho Araújo, das decorações de “Vilaça Interiores” e da engenharia de “BO Associados”.

“Inserido no antigo Mosteiro de Santa Clara – imponente monumento do século XIV – em Vila do Conde, a unidade de cinco estrelas (….) soma esta candidatura a outras nomeações e distinções arrecadadas a nível internacional, como o Guia Michelin e o Mies Van Der Rohe, e a nível nacional, como o Prémio Nacional do Imobiliário e o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana”, refere o grupo Arliz.

Segundo a IMPRESA, proprietária dos dois órgãos de comunicação social que dão nome à distinção, “a finalidade do Concurso assenta em premiar a qualidade e inovação nas áreas da construção, promoção e mediação imobiliária, em Portugal, durante o ano de 2024”.

A cerimónia de atribuição de prémios está agendada para amanhã, dia 23 de outubro, em Leiria, mas face ao falecimento de Francisco Pinto Balsemão, fundador da IMPRESA, por ora ainda se desconhece se a gala se mantém.

Por isso, esta é uma notícia em atualização.

As notícias sobre património integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que esta 4.ª feira  chegou às bancas (veja aqui).

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

 

Array